domingo, 19 de outubro de 2008

frágeis suicidas

Para Nadja Pinheiro

Loucas as formigas! Sedentas por doce, elas não comem o mel pelas beiradas, preferem, doidas varridas, afogar-se no pote melado. Doidinhas elas... Infernizam-me diariamente na cozinha, mato-as todas que, sem noção do perigo, seguem, quase cegas, seu destino absoluto: afogarem-se num mar marrom.


Hoje, olhei pras suicidas de um jeito diferente e vi que são melhores do que eu em alguma coisa, apesar da fragilidade engraçada de seus corpos. Elas morrem pelo desejo do doce. Por que morro eu, meu deus? Corrôo-me por não saber meus desejos mais profundos e nem por que causa afogar-me-ia, sem tino, num mar de delícias. Nem sei se vou matar mais essas doidas varridas. Vou é protegê-las da própria insanidade, criando obstáculos entre elas e o objeto maior de desejo. Pobres coitadas, escravas de um mundo todo açucarado. E eu? Pobre coitada de mim? Escrava não sei nem do quê, no meu mundinho a matar formigas invasoras dos meus docinhos de nada!

(Escrito numa sexta-feira, final da manhã, bem depois de, indignada, ter tomado um café com leite melado de formiguinhas suicidas)

Série OS NADAS DE LUGAR NENHUM

4 comentários:

:: Soul Sista :: disse...

Na, hoje postando (que verbo é esse, gente?), descobri que esse texto é seu também. Lembro bem da gente numa manhã quente, indo consertar malas no Comércio, rindo bastante desse e de outros textos de nossas vidas. De vc em mim, ficarão sempre as travessuras!!!! Nossas bobeiras sãs!!!! Os non-sense que a gente inventa e acredita neles! Porque, como dissemos, é muita bobeira, né, cara! Graças a todos os deuses e a quase todos os orixás!!!!! rsrsrsrssrs

Sueli Borges disse...

Oh!!!Que singela e açucarada homenagem! Um beijo nas duas.

:: Soul Sista :: disse...

Beijo procê também, querida! Continuemos a nos visitar virtualmente - rsrsrsrsrs

nadja disse...

Fá...você sabe que já tinha passado por aqui e tinha sorrido por você ter postado o texto das formigas...mas não tinha visto que você tinha postado prá mim...ohhhhh, que linda, na verdade, su deixou um off line dizendo pra passar no seu blog...eu pensei , pq será,Deus meu? e aí dei de cara com a homenagem. Não precisa dizer o quão derretida fiquei e quanto todas as nossa bobeiras são maravilhosas!!! São sim, divertidíssimas, bobas e vitais!Me alegra muito a presença sua e de Su na minha vida...as OYO! rsrsrsrs