terça-feira, 3 de novembro de 2009

PESSOAL, PARTICULAR...

Que saudade de ter tempo para escrever nisto aqui!

Na verdade, o título deste post seria MÚSICA PARA O DIA DE HOJE, como sempre faço quando quero transmitir sentimentos meus a partir de canções e artistas que admiro. Mas como a música é cantada por Seu Jorge, achei necessária uma curta explicação.

Queria colocar mesmo um vídeo de Peu Merray, o compositor da música, no Balcão Cheio de Assunto, um descolado canto criado por ele mesmo, onde mais tenho escutado música boa em Salvador. Como precisarei do que não sobra agora, para apresentar esse lugar , deixo para depois um único texto dedicado a isso. Também não achei um vídeo de Peu com qualidade para disponibilizar aqui.

Agora, Seu Jorge tem me despertado sentimentos bem contraditórios. Uma grande voz, porém, a meu ver, tem se perdido em um estilo de vida "bem particular". De "A carne mais barata do mercado", cantada no início da década de 90 com o "Farofa Carioca", passou, infelizmente, a fazer ode a burguesinhas e ser feijão em festa de bacana. Lamentável! Por outro lado também, não posso deixar de considerar que se trata de uma bela espécime de homem preto. Isso conta muito, né? (rsrsrsrssrsrsrs)

Aqui, ele acabou por acertar em cheio ao gravar uma música de Peu. O que importa para mim mesmo, além do swing da música é o refrão singelo e otimista:

E o bom da vida é
Viver bem, estar bem, querer bem
Deixa eu namorar...


5 comentários:

GIL ROSZA disse...

Hehehehehehe e digo mais! Como todo mundo já sabe beijar de língua, só nos resta agora é sonhar! =)

Camilla Dias Domingues disse...

eu não tenho uma opnião formada sobre essa espécime... rsrs! és um belo homem com voz de veludo no ouvido de uma negra carente mas... prefiro não comentar sobre a ode as burguesinhas seria demais pra mim!

:: Soul Sista :: disse...

Caro Gil, namorar, beijar de língua... tudo isso é o que de melhor há.... rsrsrsrsrsrsrs

Cara Camilla, pra que formar opinião sobre essa espécime. Passa um tempo, tudo muda! rsrsrsrsrsrs
Agora, fazer ode a burguesinhas é foda!

Forte abraço nos dois!

Wilson disse...

Olha só, minha gente!

Só tenho uma coisinha a comentar... bebi umas duas (ooops) cervejinhas na companhia deste rapaz na 5ª feira passada e só tenho um comentário a fazer: vai ser "bela espécime de homem preto" assim lá em casa... putz grila!!!

beijão, Fabi!!!

:: Soul Sista :: disse...

Wilsooooon, vc está insuportável tomando cerveja com Seu Jorge! Poooorrra, tb quero! Chego ao RJ na semana que vem. Bora marcar outra rodada de cerveja com a espécime aí, poooooooooooooooooo - rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Ei, fiquei sabendo que veio a Soterópolis e nem entrou em contato, ein!? Ai ai
Quero saber disso? rsrsrsrs


Beijo beijo