domingo, 14 de novembro de 2010

Mulher Possível - Poema para o dia de hoje


Hoje acordei ao som de "Com licença poética" da Adélia. Confesso, chorei, chorei mesmo, mas depois, logo depois eu ri um riso largo. O melhor de tudo foi o início da volta da vontade de escrever. Eu to voltando, Adélia! Quem sabe eu não estou voltando...

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

9 comentários:

GIL ROSZA disse...

O “Poema de Sete Faces” sempre produz boas ramificações para outros versos e versões dos tentáculos que nos enlaça, sejam de fado, fate ou de fata, dependendo da curva que nos capota. O "rough" da Adélia é dos bons, sem muita margem para pieguice... como às vezes é preciso a só ser.

Camilla Dias Domingues disse...

volte, volte... volte sempre! rsrs...

O Brechó disse...

Menina! volta mesmo.

O Brechó disse...

Esta foto! esta foto!.Fico imaginando o processo de construcao dela.rsrs.Voce tem é arte!

Preta Guerra disse...

"Mulher é desdobrável."

Somos!
Vamos ser!

Volte mesmo!

Anônimo disse...

Ai que delícia simplesmente me perder em pesquisas na internet e acabar chegando aqui, nessa delícia de blog com palavras tão lindas!

Volte sempre que puder!

Deo disse...

Olá,
gostei muito do blog.
vou passar por cá mais vezes.
bj de Portugal
Deo

Rede Nacional da Juventude Negra disse...

Olá sou Jr Borges editor chefe do Renajune.blogspot.com, estou aqui para te convidar a integrar a nossa Rede. Temos como objetivo a interpromoção dos blogs da juventude afrodescende brasileira, para que possa participar da nossa rede pedimos que vc envie um e-mail para mim com o e-mail com o qual vc tem a conta do blogger.com, para Dalua_b@hotmail.com com as seguintes informações:
Um primeiro texto para postagem inicial
O seu MSN e Orkut se tiver
Uma foto sua que servirá de link para o seu blog
endereço do seu blog
Um pequeno texto para sua descrição.

Assim que possível, enviaremos para vc um pequeno banner para que vc adicione ao seu blog linkando-nos, divulgando divulgue a nossa Rede.

Unknown disse...

Olá Fabiana

Sigo seu blog a um tempo e seu canal no Youtube, que gosto muito particularmente.

Tenho um blog, que ainda é um bebe, que falo de vários assuntos, em especial sobre o o universo afro...

Gostaria de saber, se posso sita seu canal ou seu blog em algum post que for fazer, colocando se for o caso um video seu, e também se posso colocar o link para seu blog no meu, como blogs parceiros, sendo feito uma troca, se possivel colocando o meu também no seu blog.

Abaixo segue o link para acesso ao meu blog para você conhecer, e os links para acesso aos meus perfis na internet.

Blog: http://souldestilo.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1064260445
Twitter: @negrapatty

Bjs e até mais